Aqueles que embarcaram em um caminho espiritual, em algum momento sentem tudo estranho, e até mesmo inútil no externo de si mesmo. É o sintoma por entrar em outra dimensão e sinais de uma nova Compreensão que:
Faz desapegar de qualquer informação divulgada para as massas (o rebanho) como TV, jornal, estar em chat de grupos e grupos que querem resolver isso ou aquilo … que estão absolutamente certos sobre isso ou aquilo…
Se você decide criar e ser dono da própria vida você vive e se esquiva se alguém lhe provoca ou desafia sabe que Competir e comparar são as drogas mentais capitalistas para aqueles que continuam na “roda de hamster” buscando mais.
Dinheiro e poder são os deuses de um mundo programado para oprimir, então você decide que o único poder que importa é o autocontrole. Você usa o dinheiro como um servo, não mais como mestre da sua vida.
Você adora ficar sozinho, até evita o convívio social: se tem de interagir com os outros é amável, disponível para ajudar, mas assim que possível foge e volta para o seu casulo.
Você sabe que o Despertar não é um lugar mental, mas um estado emocional que determina sua vibração, por isso você não avalia se é ou não iluminado, você simplesmente sente-se inteiro e está alerta para lidar com altos e baixos.
O medo do futuro não existe mais, a morte é entendida como uma lei de transformação natural. Deus e Diabo são dissociações psíquicas que uma vez reunidas desaparecem e você se torna aquela realidade da qual antes duvidava: você é divino e conhece os contornos da sua Sombra interior, onde estão os seus demônios.
Você não despreza o mundo, mas o vê com compaixão, não se escandaliza mais. Sabe que todos estamos em um caminho em degraus: tem quem se desvia e tem quem sobe, e espera a sua vez com Lealdade à si mesmo.
Descobre que Religião e Política são paliativos para líderes megalomaníacos, e prefere não intervir. Adota o silêncio da sabedoria interior para enxergar os problemas do mundo.
Você se abandona ao Fluxo da vVida, não procura culpados, nem sente culpa por não encontrar soluções para salvar o planeta. Sabe que os problemas são miragens feitas para iludi-lo e ocultar quem está por trás delas, e principalmente fazer você temer e esquecer de mudar a si mesmo.
Você tem uma profunda nostalgia misturada com decepção: pelo passado bem vivido, pelos entes queridos perdidos, pelos que não o amaram, pelos fracassos sofridos e causados. Você aceita plenamente essa vida mesmo quando se percebe derrotado.
Você sabe que todo o tempo perdido em tolices, e na busca de supérfluos, o tornou mais sensível para viver plenamente seus últimos anos.
O julgamento humano perde todo o sentido, você se sente em xeque-mate e mesmo assim ainda está feliz por ter terminado um jogo chamado vida.
Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui
Postado nas categorias: