Meus queridos,
Provavelmente, você tem a necessidade de ser diferente – e ainda assim o mesmo. Você quer voltar à sua vida normal – a vida que você conhecia antes da COVID. Mas isso não parece despertar seu interesse. Como se você fosse uma criança de cinco anos tentando se interessar por um chocalho.
Mesmo que nós, dos Universos, tenhamos discutido este assunto anteriormente, agora que ele está se tornando parte do seu ser, você está questionando sua sanidade, sua vida e seus relacionamentos.
A diferença entre ler sobre a doença e tê-la são duas camadas diferentes de compreensão. Se seu amigo está doente, você provavelmente é solidário e atencioso. Mas se você tem a mesma doença, como a gripe, você não está necessariamente pensando ou se preocupando com os outros, pois está se concentrando em você.
Então é agora. Ler sobre como encerrar o estágio do casulo com novos interesses e ações é muito diferente do que vivê-lo. Alguns de vocês podem até se preocupar por ter perdido a cabeça. E, é claro, vocês perderam.
Pois o seu novo mundo significa aceitar o seu coração em vez da sua mente como seu foco operacional. Isso não quer dizer que você e os outros não estarão mais interessados em aprender, mas que você unirá esse aprendizado com o foco no coração. Assim como antes, uma vez você uniu seu aprendizado sobre a dor ou o medo dos outros aos sentimentos do coração.
A sua mente ou intelecto geralmente direcionam suas ações e pensamentos 3D. Agora que você está começando a direcionar suas ações com o coração, parece errado de alguma forma. E então você retorna para: “Será que fiz isso certo?” “Por que estou fazendo isto?” “O que os outros vão pensar?” Não porque você não saiba a resposta, mas porque ainda não confia nessa resposta.
A lógica continua sendo importante, mas a lógica não é mais a chave como era na 3D. Agora você está se concentrando nas questões e preocupações do coração. Nenhum dos quais necessariamente tem uma base lógica.
Portanto, você pode fazer ou dizer algo que o surpreenda tanto quanto aos outros. Ações que quase parecem contra-intuitivas. Para a 3D, o contra-intuitivo deveria ser ignorado, errado, negado e ridicularizado. Contra-intuitivo significava que você não tinha base para sua decisão – as opções eram apenas selecionadas aleatoriamente.
O novo significado de contra-intuitivo é que você está baseando suas decisões na lógica, e não no seu coração.
Talvez você continue a confiar na lógica por um curto período de tempo, talvez não. Mas esteja ciente de que a lógica não é mais lógica. Pois você só pode viver com medo se a lógica for o seu fator decisivo. A lógica permite que você esteja errado. Se você fosse apenas mais inteligente, mais sábio, mais jovem, mais rico, mais velho, de uma raça diferente, tivesse uma preferência sexual diferente, etc., você saberia como reagir. A lógica é um alvo alusivo sem nenhuma base em sua realidade a não ser que você possa estar errado – e você frequentemente baseava sua culpa 3D em acreditar que estava.
As decisões baseadas em suas mensagens do coração/intuitivas não podem estar erradas, pois essas decisões são baseadas em suas necessidades e interesses atuais. Portanto, os medos e a culpa de ontem irão desaparecer à medida que você implementa suas novas diretivas de dentro em vez de fora de você.
A lógica era vital no passado, visto que você não confiava em sua voz interior e não tinha outras instruções além da história construída por seus amigos, família e comunidade. “Se eu fizer isso, minha vida será maravilhosa, porque foi isso que aconteceu com os outros”. A lógica é criada na história do que era, em vez de um saber interior do que é.
Você não vai mais se encaixar em uma vida lógica/cortadora de biscoitos. Assim como uma lagarta tem poucas opções de movimento, você também tinha quando estava na 3D.
Agora que seu mundo explodiu – e explodiu é a palavra correta – em milhões de opções, você não precisa mais usar a lógica ou qualificar suas ações com “Isso é o que todo mundo faz”. É quase como na sua adolescência, quando você discutia com seus pais que deveria ser capaz de fazer isso porque todos faziam, mesmo que seus pais tivessem uma visão mais ampla do que essas ações poderiam levar no futuro.
Você é você e mais ninguém. Portanto, não há ação correta que alguém tenha tomado ou venha a tomar que seja igual à sua.
Lógica ou nenhuma outra palavra com significado semelhante pode descrever seus interesses ou ações. Sua nova palavra mundial é liberdade. Liberdade de escolher. Liberdade de não escolher. A liberdade de ser. Que assim seja. Amém.
Fonte: https://www.lifetapestrycreations.com/
Tradução: Cristiana D’eleuterio
Veja mais Brenda Hoffman Aqui