Estamos entrando em um dos portais mais importantes do ano, o eclipse total a 5 graus de Sagitário em 26 de maio. Isso inicia um dos portais mais intensos de todo o ano. Aquele que continuará até o Solstício e cujas energias trarão o presente da clareza e a subsequente realização interior de quem realmente somos, redescobrindo novos aspectos de nosso eu autêntico, bem como da missão pessoal única que trouxemos a este Planeta. A frequência do eclipse já é sentida por aqueles que estão conectados às energias sutis, pois muitos já devem ter percebido como fluem as emoções, a comunicação e a transparência de que precisam para sua jornada.
Uma clareza que vem quando experimentamos pela primeira vez a transformação adequada necessária para sermos capazes de ouvir esta verdade, pois muitas vezes não é que não sejamos capazes de receber orientação para a nossa jornada pessoal, mas sim que não tenhamos ainda removido, e dissolvido, as muitas barreiras energéticas que nos impedem de estar totalmente conectados e integrar esta sabedoria, o que nos faz pensar o contrário.
Os guias enfatizam a importância de trabalhar no centro do coração neste momento, abrindo e expandindo mais o centro do coração, para que o que compartilhamos, fazemos e criamos alcance a Todos. Para fazer isso, além da assistência benevolente de nossa equipe de Guias, também temos o Raio Esmeralda, uma ferramenta maravilhosa que nos ajudará a abrir nossos corações e em nossa missão como curadores planetários.
Um coração totalmente aberto é importante para receber a Verdade, para superar as sombras, então ao nos permitir sermos vulneráveis, nós também criamos um forte campo do coração que não hesita em sentir cada sentimento, transformando a dor, ao invés de rejeitá-la, e portanto , mais perto de ver com clareza a verdade, pois ela não vai nos machucar da mesma forma novamente, pois agora não temos medo de ir mais fundo na essência das emoções e de todas as coisas que nós, como humanos, experimentamos.
Uma mensagem que foi introduzida pelo número 44, número que representa a massiva abertura coletiva do coração que está ocorrendo neste momento, bem como a estabilização necessária para continuarmos ancorando esta nova linha de tempo harmônica. Algo que todos nós fazemos, como Um, simplesmente escolhendo permanecer na Essência Iluminada de quem somos, e isso é apenas AMOR, um amor que não conhece julgamento, limitação ou manipulação.
Como sempre, é tudo sobre onde todos nós estamos na nossa jornada de ascensão que determinará se nos tornamos emocionais, mais ansiosos por co-criar e comunicar ou se precisamos de algum tempo para nos curarmos e limparmos, antes de continuarmos a criar no físico.
Um eclipse que é introduzido pelo Sol já em Gêmeos, que facilita a comunicação, e Saturno retrógrado, junto com Mercúrio fazendo o mesmo alguns dias depois, em 29 de maio. Na verdade, nada jamais retrocede na Criação, pois esta é apenas mais uma das muitas ilusões humanas que estamos aqui para trazer à consciência e esclarecer.
O alinhamento mais importante durante o eclipse é que ele forma uma quadratura em T mutável com Júpiter em Peixes. Júpiter em Peixes trata de cura, compaixão, empatia e uma conexão mais profunda com o mundo invisível que também faz parte de quem somos. É com Peixes que nos preparamos para a última etapa: a ascensão. É uma oportunidade maravilhosa de trabalhar na entrega, aceitação e limpeza das ilusões, para que possamos ver, com equilíbrio, a realidade.
Sagitário e Peixes tratam exatamente da ressurreição, da calcinação do ego, através do fogo e através da água. Um aprendizado superior que vem quando nos conhecemos, recuperamos a memória de nossa linhagem de alma e reservamos um tempo para nos curar e aprender nossas lições, para que agora possamos finalmente continuar a nos redescobrir, em nossa eterna busca pessoal por sabedoria e níveis mais elevados de amor.
A quadratura em T envolvendo Júpiter tem tudo a ver com a expansão em nosso aspecto Iluminado, aquele que finalmente ressuscitou, dentro de nosso corpo humano, e agora está pronto para lembrar tudo o que antes escolhemos esquecer, quando encarnamos neste plano.
Como temos o eixo Gêmeos-Sagitário, sendo o segundo eclipse em Gêmeos em duas semanas, somos convidados a ir mais fundo em nossa sabedoria interior, explorando os muitos reinos que, novamente, estão apenas dentro de nós. Um tempo para aprender e, portanto, crescer e expandir, pois este é um tempo para recuperarmos uma visão superior, para que possamos ser capazes de ajudar aqueles que como nós estão agora escolhendo entrar nesta jornada evolutiva e precisam da nossa mais sincera assistência e amor.
Estar aberto ao invés de julgar tudo o que achamos que é errado ou aqueles que agem de forma diferente de nós também é um grande lembrete destes dois sinais neste momento, pois há muitas opiniões, vivemos na diversidade e na liberdade, e todos nós precisamos trabalhar o respeito e a compreensão, pois todos viemos aqui para sermos compassivos e muitas vezes tendemos a nos tornar muito rígidos se não concordamos com as escolhas pessoais dos outros.
Tudo isso é o que nos mostra precisamente onde estamos em nossa jornada. Será que não precisamos ter a mente mais aberta e trabalhar a aceitação? Será que não precisamos entender que os outros têm o direito de escolher de forma diferente? A humildade neste caminho é fundamental, pois não sabemos nada na verdade, estamos apenas começando nosso caminho consciente para a consciência da unidade, e precisamos estar constantemente liberando velhas crenças, ideias falsas e, acima de tudo, nos educar, para que possamos ver a verdade, não apenas a visão do nosso ego.
Apesar das muitas energias circundantes, este eclipse é uma oportunidade para começarmos a trabalhar na comunicação consciente com os Aspectos Iluminados de quem somos, bem como com os muitos seres benevolentes e outras dimensões que fazem parte da Criação e que nos guiam por toda a nossa jornada humana, pois como seres multidimensionais conscientes, estamos nos tornando cada vez mais cientes de nossa função como elos dimensionais, manobrando dentro de muitas linhas de tempo com o propósito de trazer informações benevolentes que irão beneficiar a Todos, enquanto continuamos a transição para a realidade já harmônica que muitos optaram por ocupar neste momento.
As portas estão abertas para que possamos cruzar a qualquer momento para uma nova linha de tempo. Portas que somente pelo conhecimento interior poderíamos saber qual é a melhor para entrarmos ou descartarmos. Portas que são portais energéticos formados por muitas energias, dentro e fora do nosso Universo, que se alinham para nos dar outra oportunidade de liberar todas as limitações e entrar em possibilidades infinitas.
Portas que sempre estarão disponíveis para nós, para quando estivermos prontos, pois nunca há nada escondido dentro da Criação. Somente nós temos as chaves para atravessar nossas realidades limitadas. Somente nós temos o poder e, portanto, a Vontade de escolher onde desejamos morar em seguida.
Desejo a vocês um abençoado Eclipse, Amados,
No Amor Infinito,
Natalia Alba
Autor: Natalia Alba
Fonte: http://www.starseedsoul.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais Natalia Alba Aqui