Notícias Boas! - Nova luva eletrônica traduz em palavras gestos de pessoas com deficiências - Sementes das Estrelas

Notícias Boas! – Nova luva eletrônica traduz em palavras gestos de pessoas com deficiências

Compartilhe esse artigo
Classifique esse artigo

Olá, Sementes queridas!

Estamos criando esse espaço para compartilharmos notícias boas e, para animar o seu dia, informações positivas de coisas que acontecem no nosso planeta. Queremos mostrar que, no mundo, existem mais coisas boas acontecendo do que coisas ruins, e que o bem é a maioria! (Vide mais clicando aqui)

VAMOS PARA NOTÍCIA!

————————————————————————

Pesquisadores italianos criaram uma luva eletrônica que melhora a comunicação com pessoas que tiveram AVC – Acidente Vascular Cerebral – que têm distúrbios do espectro do autismo e déficits neurológicos.

A E-Glove traduz gestos dessas pessoas em palavras e permite a tradução da língua de sinais.

Ela é uma luva eletrônica experimental que nasceu nos laboratórios da Unicam, Universidade de Camerino, após uma ideia da Limix, empresa de computadores que desenvolveu a luva.

O dispositivo inovador é capaz de traduzir em tempo real determinados movimentos das mãos e dos dedos em palavras e frases.

A ideia é que a luva possa integrar e completar as atividades de reabilitação do paciente.

Como

Ela tem sensores inerciais – giroscópio, acelerômetro e magnetômetro – que coletam dados de alta frequência, os processa e envia em tempo real via Bluetooth para um smartphone, que contém um banco de dados com os gestos personalizados do usuário.

Um algoritmo permite entender se o gesto realizado está entre os gravados e convertê-lo em voz através de um sintetizador de voz. Então, concretamente, o dispositivo entende se a pessoa quer dizer algo e o quê.

Experimental

A luva eletrônica é um protótipo experimental e acaba de entrar fase de testes de campo com pacientes e a colaboração de jovens autistas.

Participam dos testes cientistas da computação, estatísticos, matemáticos, fisiatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e bioengenheiros.

O desenvolvimento do projeto foi possível graças ao cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Autor: Rinaldo de Oliveira
Fonte Primária: https://www.sonoticiaboa.com.br
Fonte Secundária: https://www.ansa.it 

ACOMPANHE NOTÍCIAS BOAS CLICANDO AQUI!


Postado nas categorias:
Compartilhe esse artigo

About Author