Vilma Capuano - "Tipos de consciências encarnadas" - Sementes das Estrelas

Vilma Capuano – “Tipos de consciências encarnadas”

Compartilhe esse artigo
Classifique esse artigo

Uma pessoa vem à Terra muitas vezes, seu corpo físico muda – o nível de desenvolvimento da consciência é fixado na Alma.

Ou seja, a cada encarnação uma pessoa se desenvolve, passa por lições de vida, situações com outras, despertares de consciência, adquire conhecimento, e desenvolve qualidades.

Esta é única bagagem que leva consigo.

Existem 4 castas de pessoas encarnadas.

Desde o nascimento, a pessoa é cercada por uma aura (casulo de energia) – este é o ponto através do qual passa a interagir com o mundo e sua consciência.

Nas castas 1, 2, 3, as qualidades do corpo são desenvolvidas, até que a consciência seja claramente manifestada.

Na Casta 4 as pessoas já estão conscientes, e trabalham no aumento do potencial da consciência para renascer cada vez em uma casta superior.

CASTA 1 (Trabalhadores) – Muldahari

Nesta casta, uma “alma” é inicialmente formada para vivenciar encarnações. A pessoa desta Casta valoriza virtudes como diligência e trabalho árduo, e ainda não aprendeu realmente a falar.

São pessoas grandes e fortes, com grande apetite. Há centralização de energia no sistema digestivo. Ao finalizar sua experiência nessa casta, o virtuosismo se desenvolve no trabalho e surge um elemento de criatividade e o início de uma personalidade.

CASTA 2 (Comerciantes) – Svadiskhana

Nesta casta, a habilidade de comunicação está sendo desenvolvida, mas são faladores vazios. Ao encerrar sua experiência nessa casta, os “mercadores” dominam a habilidade de comunicação eficaz, cujo resultado é o lucro. São pessoas rápidas, hábeis e inquietas, e resistentes.

Elas são muito ativas na sociedade e com parceiros. Tudo ou nada é consumido na mídia. Elas acreditam em tudo o que é contado de forma convincente e emocionante, ou não acreditam. Não analisam informações. Nepotismo, uma forte egrégora familiar são muito importantes.

Frequentes reuniões familiares, acompanhadas de uma abundante comilança. As pessoas são valorizadas pelos laços familiares, pela utilidade. A personalidade humana realmente não importa.

CASTA 3 (Combativos) – Manipura

Os guerreiros adoram liderança. Eles estão constantemente se preparando para alguma batalha que se aproxima e têm medo de não estar prontos. Os guerreiros se distinguem por sua extrema vontade, com a ajuda da qual desenvolvem qualidades e lutam contra o medo – querem conquista, vitória.

As pessoas estão interessadas no esoterismo e no conhecimento sutil como uma oportunidade de obter vantagens adicionais na luta competitiva.

Elas ainda não estão interessados no conhecimento em si.

Elas discutirão interminavelmente com todos os oponentes, para provar que estão errados, sem nem mesmo dar ao trabalho de se familiarizar com o material dos oponentes, pensar ou analisar.

Para os guerreiros, sempre há “certo” e “errado”, “nosso”,”amigos” e “inimigos”.

As pessoas são valorizadas por suas qualidades, por conquistas, por força, por oportunidades, por posição.

CASTA 4 Magos – Anahata (Coração)

Essas pessoas estão engajadas no conhecimento do mundo, e no próprio processo.

Seu estado é amplamente determinado por parâmetros internos: emoções; tipos de pensamentos, imagens e o Sistema no mundo.

Há um desenvolvimento de sensações.

Agora o fator de energia começa a ser percebido em todas as suas manifestações.

Às vezes, basta um olhar para um produto para que o corpo se recuse a aceitá-lo.

Tentam se comunicar com pessoas pensantes, buscando conhecimento e aquelas prontas reciprocamente para analisar e mudar o próprio comportamento.

Elas se movimentam onde podem obter novas informações: na ciência, na pesquisa – arqueologia, história…

E também onde podem aplicar sua visão expandida do mundo como: conselheiros, advogados, diagnosticadores, buscadores, médiuns, adivinhos, professores, etc.

Estão interessadas no esoterismo com o propósito de aprender coisas novas.

Apreciam a arte, a ficção, uma música específica.

Pode não haver família ao redor, nem mesmo filhos.

O propósito e o significado da vida é o desenvolvimento de cada um.

As pessoas são valorizadas pela atividade da consciência, pela adequação do comportamento em diversas situações.

Depois que uma pessoa atingiu o nível de Mago, para desenvolver ainda mais, é necessário um professor, uma Iniciação, por exemplo, para agirem como Curadores instintivos aprimorados.

Há o nível dos Alquimistas, os eremitas que vão para cavernas e mosteiros para acumular mais energia de consciência. Eles já estão trabalhando em um plano diferente para o Bem do mundo e de suas Almas.

Cada casta tem seus próprios interesses e seu próprio caminho.

Normalmente é difícil a comunicação com uma pessoa que não seja de sua casta: mal-entendidos e diferentes valores na vida surgem como conflitos.

As características desses níveis de consciência, ou castas, referem-se aos que realizam plenamente as possibilidades de sua consciência. Algumas personalidades estão em um estágio de transição entre Castas, assim o comportamento às vezes segue a descrição inerente à duas.

Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui


Postado nas categorias:

Compartilhe esse artigo

About Author