As Mulheres ajudaram a dar nascimento ao nosso mundo
Antigamente, as mulheres eram reverenciadas como seres fortes, belas, criativas e sensuais. Naqueles tempos antigos, nós, humanos, estávamos profundamente sintonizados com as batidas do coração do planeta. A vida era vivida no limite. Nossa sobrevivência como espécie dependia de nossa capacidade de viver em harmonia com o mundo.
O aspecto feminino da vida era necessário para nossa própria sobrevivência, e o sagrado feminino era honrado pelos antigos em todo o mundo como portador da vida, crescimento, declínio, morte e renascimento. A mulher era a própria vida. O poder das mulheres naqueles tempos antigos era inegável – sem as mulheres, nós, humanos, não estaríamos aqui agora.
O mundo mudou. Nós nos distanciamos dos ritmos primitivos nativos para nós e abandonamos nossas velhas maneiras de explorar a vida humana através de uma lente de ação e movimento centrada no masculino. Os dons inerentes às mulheres foram perdidos ou deixados de lado. Os dons do masculino – foco, ação, força física – eram reverenciados e tornados centrais. O equilíbrio mudou.
Uma Nova Era da Mulher
Agora nós mergulhamos em outra grande mudança – esta ainda maior. 2012 marcou o início de um ciclo de 26.000 anos, conforme o sol marcha de volta pelos signos do zodíaco. Este ciclo, também chamado de Grande Ano ou Precessão Axial, é uma mudança gradual na rotação da Terra em seu eixo – muito parecido com as mudanças na rotação de um pião.
Por que isso é significativo? Porque um novo ciclo começou. A Era de Aquário. As velhas formas estão acabando. O planeta está se preparando para essa mudança há muito tempo e as coisas continuarão a mudar por muito tempo, mas ultrapassamos o ponto de inflexão da humanidade para uma nova era. Novas formas de interagir. Novas maneiras de ser. Novas formas de se expressar. Este é o amanhecer do próximo grande Feminino Divino.
O que é o Novo Feminino Divino?
Nenhuma mulher é comum. Cada um de nós é uma expressão única do feminino. Cada um de nós, homem e mulher, carrega dentro de nossa psique as energias arquetípicas do Masculino Divino e do Feminino Divino. Destas energias arquetípicas vêm todos os nossos pensamentos, planos, desejos, metas e propósitos conscientes. Essas energias se entrelaçam e cooperam para produzir uma expressão e experiência de vida exclusivamente pessoal.
O Novo Feminino Divino é a maneira da mulher moderna de se conectar a antigas formas de ser mulher. Quando abraçamos as energias do Novo Feminino Divino, nós:
Honramos nosso papel de nutridoras e colaboradoras.
Recuperamos a inocência sensual
Exploramos os mistérios sagrados em um contexto feminino
Conectamos com espíritos afins que estão despertando sua vivacidade radiante
Potencializamos a nossa energia criativa
Liberamos os sistemas de crenças baseados na vergonha e suas limitações
Ganhamos coragem ao falar com nossos corações
Como Acessamos o Novo Feminino Divino?
Esse tempo está mudando, não para criar um mundo de desigualdade, mas para expressar equilíbrio, esperança, sabedoria e os dons únicos que homens e mulheres compartilham uns com os outros e com o mundo. As mulheres de hoje exploram a energia feminina ancestral – tornando-a sua própria – das seguintes maneiras:
Criação: As mulheres são criadoras naturais, a centelha da vida. Ao honrar essa habilidade, as mulheres exploram o poder coletivo de criação.
Bênção: As mulheres abençoam facilmente os outros. Ao acolher seu papel como irmãs e co-criadoras do futuro, as mulheres abençoam a si mesmas e umas às outras, encorajando um número cada vez maior a acolher a energia feminina em si mesmas.
Colaborar: Ao se reunir como irmãs para dar bênçãos, as mulheres compartilham sua energia e coração.
Intuição: Cada mulher possui o dom do conhecimento interior. Quando as mulheres exploram seu profundo poder de confiança, elas enxergam com clareza e à distância.
Sensualidade: As mulheres são guardiãs do mundo sensual. Elas são a encarnação da beleza e apreciam a beleza em suas vidas.
Sabedoria: As mulheres dão conselhos sábios quando se sentem seguras para compartilhar seus pontos de vista.
Autora: Talyaa Liera
Fonte Primária: https://wildgoddesslife.com/the-new-divine-feminine/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2021/03/09/the-new-divine-feminine/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Cristiana D’eleuterio