É um dia de lua nova e esta é bastante diferente de qualquer outra que teremos neste ano ou nos próximos anos porque tem dois aspectos importantes – está no grau exato da conjunção Saturno / Plutão que tivemos em Janeiro de 2020 e apresenta a conjunção Saturno / Júpiter em Aquário, o que não acontecerá por mais 800 anos.
Então, se você está se sentindo um pouco ansioso, emotivo, esgotado ou cansado hoje, você tem um bom motivo. Estamos também completando o ciclo de 9 anos que começou em 2012 – naquele ano fatídico em que pensamos que o mundo mudaria. Isto aconteceu, mas não da maneira que pensávamos ou esperávamos que acontecesse.
Será que este ano foi o início da mudança que estamos vendo agora?
Estamos avançando rapidamente e a transformação está acontecendo ao longo do caminho. Não é a transformação planejada, limpa e arrumada, organizada e previsível que esperávamos. É desordenada, confusa, dolorosa e bastante caótica e não mais do que a ponte da 4D, a conexão de ascensão entre
3D e 5D.
O artigo desta semana se refere à ponte da 4D, aquela conexão da ascensão entre a 3D e a 5D.
Tenho percebido um grande aumento da negatividade no espaço da mídia social recentemente, e embora seja angustiante ver o quanto algumas pessoas podem ser vis, é uma distração e outro aspecto deste ciclo de ascensão. Está ficando lotada a ponte da 4D agora, o caminho entre a 3D e a 5D, e representa uma escolha que temos que fazer.
Paramos o nosso avanço e retomamos aos nossos papéis de Curador Martirizado, esperando que todos nos alcancem ou avançamos e continuamos a criar o caminho da 5D que outros irão eventualmente seguir?
Embora possamos ter pensado que o processo da ascensão seria gracioso e fácil, graças a muita desinformação compartilhada por pessoas que nos disseram que tudo seria feito com pó de fada e unicórnios, a verdade tem sido muito diferente, como estive dizendo por 15 anos. Mas estamos fazendo progresso e podemos ver isso porque a ponte da 4D está ficando lotada, a conexão de ascensão entre 3D e 5D.
Empatas, trabalhadores de energia, curadores e pessoas com inclinações espirituais estão entre os seres mais compassivos e amorosos da Terra. E este amor e esta compaixão podem se estender ao desejo de ajudar a todos, o que é uma coisa boa. Junto com a nossa crença de que a ascensão é o caminho que todos podem, desejam e devem seguir, isto cria confusão sobre para onde nosso trabalho deve nos levar e o que devemos fazer em nome da humanidade. Paramos o que estamos fazendo e ajudamos os outros a nos alcançar quando vemos a multidão na ponte da 4D, ou os deixamos com suas escolhas e os deixamos “sofrer” enquanto nos divertimos no playground da 5D? A resposta pode surpreendê-lo.
Você já me ouviu dizer, muitas vezes, que o universo é justo, não é gentil, o que significa que é totalmente não-crítico e não tem opinião sobre a jornada ou progresso de ninguém. Ele reconhece cada pessoa como sendo energeticamente soberana, o que significa que apoia totalmente nossas escolhas, não importa quais sejam.
Quanto mais avançamos na ponte da 4D, mais não julgamos também, compartilhando nossa luz brilhante como um farol para os outros verem e incorporarem, sem parar para ver se eles o fazem. Todos podem fazer suas próprias escolhas. Ainda que achemos que suas escolhas são ruins, não é nossa função julgá-los, pois esse é o seu ciclo cármico em jogo e eles precisam e devem fazer exatamente o que estão fazendo em sua própria jornada para totalidade e congruência, que faz parte da jornada de ascensão.
Enquanto isso, a ponte da 4D está ficando lotada conforme as pessoas entram nela e, então, percebem as consequências desta escolha, então elas deixam de avançar até que possam descobrir seus próximos passos. Se elas estiverem com medo, elas farão o que puderem para tentar puxar os outros de volta para onde estão, então elas se envolverão na violência verbal, julgamento e crítica, na tentativa de criar a energia da 3D com a qual estão familiarizadas.
Elas podem nos fazer ‘sentir pena delas’ e interromper a nossa jornada para que elas não tenham que avançar mais? Esta é uma tática.
Outra é nos chamar de egoístas e mesquinhos porque estamos em um espaço de energia diferente que elas desejam acessar sem fazer nenhuma mudança em sua própria frequência de energia e vibração.
Ao mesmo tempo que tudo isso está acontecendo, os paradigmas da 3D estão se desintegrando e o paradigma da 3D com o qual elas estão familiarizadas não está mais lá, está cheio de buracos e está sendo inundado com a energia da 5D. Então, elas ficam presas na ponte da 4D com apenas duas opções: ficarem paradas ou seguirem em frente, e, então, chateadas, com raiva, com medo e confusas.
Aqueles que são sensíveis e compassivos sentem a sua dor e têm que decidir o que fazer a seguir. Você faz uma pausa em seu avanço e volta para ajudá-los ou brilha mais intensamente para que eles tenham uma luz mais forte para ajudá-los a fazer a sua escolha de seguir em frente, de forma menos opressora?
Se você selecionou a opção de brilhar mais intensamente, está correto. Mas elas podem ver isso como mais um sinal de irritação e não serem inspiradas por sua luz. Elas podem sentir que você as está “ofuscando” e destacando as suas limitações.
Elas podem acusá-lo de pensar que você é “melhor” do que elas e xingá-lo.
Ou elas podem distorcer as suas palavras e acusá-lo de dizer coisas que você não disse. Lembre-se de que elas fazem parte da multidão na ponte da 4D, inseguras quanto ao que fazer para seguir em frente, com medo das mudanças que estão acontecendo em suas vidas, e querem recriar as suas realidades da 3D, mesmo que estas não estejam mais disponíveis.
A ascensão é uma jornada coletiva, mas um caminho individual. Cada um está ascendendo, mas à sua maneira, em seu próprio ritmo e caminhando em direção ao seu próprio resultado. A grande ascensão não existe, pois não chegaremos todos ao mesmo destino ao mesmo tempo ou atingiremos a mesma frequência
e vibração.
Em vez disso, teremos ciclos menores de ascensão que completamos, dependendo da missão de nossa alma, dos ciclos cármicos, das lições e o que podemos e queremos ascender nesta vida.
A multidão da 4D começará a diminuir à medida que algumas pessoas encontrarem a coragem para brilhar mais intensamente e se separarem daqueles que querem e precisam ter o seu tempo para fazer sua escolha. Eventualmente, todos chegarão ao espaço onde se sentem seguros, confortáveis e alinhados
com a sua energia.
E isso provavelmente não será igual para todos, mas tudo bem, porque é um processo de renovação contínua e se alguém não tiver a coragem de concluir a travessia da ponte da 4D agora, pode repensar sobre esta escolha mais tarde.
O que irá inspirá-los e encorajá-los eventualmente é a presença das luzes brilhantes à sua frente, permitindo-lhes saber que algumas pessoas fizeram a jornada com sucesso e podem se afastar da multidão da ponte da 4D e não apenas estarão seguras quando encontrarem a coragem de começar a avançar para uma nova realidade 5D, mas alguém estará lá para recebê-las quando elas chegarem.
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Facebook: Jennifer Hoffman
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui