Art Nouveau ou Arte Nova é uma organização internacional de estilo de arte, arquitetura e arte aplicada, especialmente as artes decorativas, conhecida em diferentes idiomas por diferentes nomes: Jugendstil em alemão, Stile Liberty em italiano, Modernisme català em catalão, etc. Em inglês, também é conhecido como Estilo Moderno (estilo Art Nouveau britânico). O estilo foi mais popular entre 1890 e 1910. Foi uma reação contra a arte acadêmica, o ecletismo e o historicismo da arquitetura e decoração do século XIX. Muitas vezes foi inspirada por formas naturais, como as curvas sinuosas de plantas e flores. Outras características da Art Nouveau foram um senso de dinamismo e movimento, muitas vezes dado por assimetria ou linhas de chicote, e o uso de materiais modernos, particularmente ferro, vidro, cerâmica e mais tarde concreto, para criar formas incomuns e espaços abertos maiores.
Um dos principais objetivos da Art Nouveau era quebrar a distinção tradicional entre belas artes (especialmente pintura e escultura) e artes aplicadas. Era mais amplamente utilizada em design de interiores, artes gráficas, móveis, arte em vidro, têxteis, cerâmica, joalheria e trabalho em metal. O estilo respondeu aos principais teóricos do século 19, como o arquiteto francês Eugène-Emmanuel Viollet-le-Duc (1814–1879) e o crítico de arte britânico John Ruskin (1819–1900). Na Grã-Bretanha, foi influenciada por William Morris e pelo movimento Arts and Crafts. Arquitetos e designers alemães buscaram um Gesamtkunstwerk espiritualmente edificante(“obra de arte total”) que unificaria a arquitetura, o mobiliário e a arte do interior em um estilo comum, para elevar e inspirar os residentes.
As primeiras casas e decoração de interiores Art Nouveau surgiram em Bruxelas na década de 1890, na arquitetura e design de interiores de casas projetadas por Paul Hankar, Henry van de Velde, e especialmente Victor Horta, cujo Hôtel Tassel foi concluído em 1893. Mudou-se rapidamente para Paris, onde foi adaptado por Hector Guimard, que viu o trabalho de Horta em Bruxelas e aplicou o estilo nas entradas do novo metrô de Paris. Atingiu seu auge na Exposição Internacional de Paris de 1900, que apresentou o trabalho Art Nouveau de artistas como Louis Tiffany. Apareceu nas artes gráficas nos pôsteres de Alphonse Mucha, e nas vidrarias de René Lalique e Émile Gallé:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Art_Nouveau
A Confederação Galáctica apoiava e ainda apoia e inspira muitos artistas, intelectuais dramaturgos e filósofos da Alta Cultura, e principalmente já espalhou muitas mensagens codificadas através da Art Nouveau. A Alta Cultura foi uma forma sutil que a Confederação encontrou para preservar algum contato com a humanidade da Terra no período pós-Atlântida, já que o Contato aberto não poderia acontecer até o Evento. Ela inspirou figuras como Ésquilo, Sófocles, Eurípides e Aristófanes, no século V a.C. além do filósofo ateniense Platão, e posteriormente Shakespeare, Goethe, Cervantes, Victor Hugo, Voltaire, René Guénon e Saint Germain.
Através das artes as Forças da Luz conseguiram não só manter mas também elevar nossa sensibilidade emocional e intelectual até o Tempo da Ascensão. Como a Cabal nos quer completamente ignorantes, insensíveis e ásperos, dentro de sua Baixa Cultura.
A Art Nouveau, especialmente, foi inspirada pelas Deusas para reconectar a humanidade à primordial beleza e energia da Natureza-Mãe Gaia. A Art Nouveau e a Alta Cultura estarão em alta novamente com o nascimento próximo da Nova Atlântida. Principalmente à partir de 2025.
Assulus Sentinela
Autor: Assulus Sentinela
Fonte: https://www.facebook.com/assulus.sentinela