Se você sentiu que as coisas estão mudando com muita rapidez ou ainda não terminou os desafios de Janeiro e está com um pouco de medo do que fará neste mês, não se desespere. Há períodos de descanso e algum tempo de inatividade em Fevereiro, mas precisamos permanecer no rumo e seguir o caminho com nossa intenção, integração e expansão.
Fevereiro tem alguns presentes especiais, um sendo o palíndromo (frase ou expressão que pode ser lida da esquerda para a direita e vice-versa) em 02-02-2020, o que não acontece há 909 anos e o próximo será em 12-12-2121. Também temos um Mercúrio retrógrado muito poderoso neste mês, que trará novas lições e temos o término de um ciclo de 30 anos.
O tema para Fevereiro é “renovação”, hora de redefinir essas lições antigas e começar a considerar novas opções. Agora estamos na fase de expansão de nossa jornada de ascensão, para que não haja desaceleração ou parada, continuamos avançando e fazendo correções de curso à medida que avançamos. Não há erros, apenas realinhamentos e reconsiderações energéticas.
Fevereiro começa com um alívio das energias implacáveis que tivemos desde Dezembro de 2019. Talvez seja necessário relaxar um pouco e dedicar um tempo para refletir sobre o que aconteceu desde o início dessa jornada. Você se lembra de Janeiro de 1991? Estamos fechando um ciclo que começou então. O que você estava fazendo na época e o que é diferente agora? Isso é grande porque envolve um ciclo de Saturno e ele tem sido um grande participante neste ano com a conjunção Saturno / Plutão. Ah, e isso também não acabou, está apenas dando uma pequena pausa por um mês ou dois e estará de volta à nossa agenda.
Mercúrio retrógrado em Fevereiro está no período sombra a partir do dia 2 e entra em plena oscilação no dia 16. Esta é forte porque está em Peixes, o signo oposto a Virgem, o segundo regente planetário de Mercúrio (embora eu acredite que Quíron deva reger Virgem). Nesse ciclo de Mercúrio retrógrado, teremos que analisar nossos problemas com o Curador Martirizado e considerar se ainda queremos manter nossos contratos, responsabilidades, obrigações e compromissos de nossa alma.
Embora seja um gesto nobre ser o curador, chegamos a um ponto em que não podemos mais manter esse nível de conexão energética na vida de outras pessoas e em seus caminhos. Mudamos nossa participação de fonte de luz inspiradora para mergulharmos de cabeça em sua jornada de cura. Com esse Mercúrio Retrógrado, teremos a oportunidade de mudar isso, além de analisar melhor como nosso próprio trauma energético nos está obrigando a participar tão fortemente da cura de outros.
Estamos tentando curá-los ou nos curarmos?
Nós nos sentimos validados se os curamos e isso torna nosso sofrimento pessoal menos intenso?
Nós gastamos tanta energia, tempo e esforço curando os outros que esquecemos como é o nosso próprio caminho da alegria?
Isso faz parte do nosso tema de renovação pessoal e a redefinição da nossa energia. O que você pode realizar em sua própria vida com toda a energia que está despejando na cura dos outros?
E além do tema de renovação de Fevereiro, não podemos esquecer a energia de Saturno / Plutão que estará em segundo plano durante todo o ano. Isto continuará a nos obrigar a abrir os portais do potencial que nossa alma mantém para nós, examinar como estamos usando nossa energia, observando nossos limites de energia e se estamos operando em nosso potencial mais elevado e totalmente alinhados com prioridades energéticas da nossa alma.
Um outro aspecto que não é muito discutido, mas que também é muito poderoso e ativo durante todo o ano é a quadratura entre Plutão e Eris, a guerreira da energia pela justiça social. Para entender a energia de Eris, pense em Zena, a Guerreira, da série de TV. Lutadora pela verdade e pela justiça, luta pelo oprimido, pelas vítimas, pelos marginalizados e por aqueles que não podem falar por si mesmos.
Não é de admirar que os mais vitimados na sociedade, vítimas de tráfico de seres humanos e crianças, estejam recebendo tanta atenção, bem como a vasta corrupção na política e no governo? Veremos muito disso sendo descoberto neste ano, graças à atividade de Eris.
Embora precisemos agir em Fevereiro, também precisamos dedicar algum tempo à contemplação, revendo nossas opções, estando abertos a novas energias, dando-nos um tempo para processar nossa tristeza por expectativas não atendidas, por perdas e decepções, à medida que nos realinhamos com o propósito e o potencial de nossas almas para renovar nosso compromisso com nosso caminho de ascensão 3D / 5D e com a alegria, paz, amor e abundância.
Somos mais eficazes quando somos curados, íntegros e congruentes em nosso próprio caminho energético. Aproveite este mês para se alinhar com a missão de sua alma, porque Março abre um portal totalmente novo de potencial, enquanto Saturno avança para Aquário pela primeira vez desde janeiro de 1991. Aperte o cinto e brilhe. Tenha um ótimo mês.