Em um mundo com muitas verdades, é importante examinar as perguntas: “Como você sabe quando confiar?” “Em quem você confia?” Isso é especialmente verdadeiro agora que você tem acesso a tantas informações e opiniões sobre sua mídia social na Internet.
Vocês todos querem confiar e ainda assim muitos de vocês são cautelosos, porque vocês tiveram essa confiança traída. Então, como você se mantém aberto à vida, aberto a outros seres humanos, aberto a ouvir as muitas perspectivas, e ainda honrar seu belo coração?
A resposta, meu querido, é confiar em si mesmo, pois a voz e a energia do Divino que surge dentro de você nunca lhe darão informações ou orientações sem amor. Como discutimos na semana passada, essa orientação é sempre dada no momento presente, sobre o momento presente.
Existe apenas uma Fonte autoritária no universo – que conhece todos os corações, todas as perspectivas e todas as verdades. Esta é a Fonte que habita dentro de você e fala com você – em cada momento – através do seu coração e de seus sentimentos. Esta é aquela que o cutuca quando você vê comportamentos que não funcionam bem e lhe diz: “Cuidado, essa pessoa não é consistentemente atenciosa, gentil ou honesta”. Essa é a fonte que o faz se sentir relaxado e à vontade quando algo ou alguém é bom para você, e o deixa doente ou tenso quando não é.
Esta é a Fonte que sempre lhe dirá em que e em quem se pode confiar em cada momento.
Então, quando você decide confiar em alguém, faça isto, porque todo o seu corpo se sente relaxado perto dele, porque ele se comporta de forma consistente, porque você sente no fundo do coração que ele e suas palavras ressoam com você. Se, de repente, alguém em quem você já confiou, você não se sentir assim em seu corpo e seu ser, então, fique atento, meu querido, que talvez as coisas tenham mudado. Confie no seu próprio conhecimento interior e sentimentos. Confie na energia que você sente. Confie em seu próprio coração.
Uma exceção seria esta – não confie em seus medos! Confie apenas nos sentimentos que surgem de maneira neutra, pois eles são as ondas de sua orientação. O medo é simplesmente medo.
Nunca dê a ninguém ou a qualquer coisa a dúvida além de seus próprios sentimentos. O que é certo para outro pode não ser o certo para você. O que é verdade para o outro pode não ser verdade para você. Confie no seu ser interior em cada momento, querido, pois esta é a Voz que nunca irá traí-lo.
Deus o abençoe! Nós o amamos muito.
Os Anjos