Talvez, você tenha experienciado alguma instabilidade emocional em Maio, ou tenha sido afetado pelas emoções daqueles ao seu redor. Irritação, percepções, falhas de comunicação, vislumbres de felicidade, frustração e emoção podem ter sido parte da montanha-russa de Maio. As energias de Abril, Maio e Junho estão ligadas em uma metáfora de: inspiração (Abril), pausa (Maio) e expiração (Junho). Como uma pausa pode ter sido tão caótica?
A humanidade está aprendendo a progredir com mais facilidade do que o caos.
Maio teve alguns indicadores deste fluxo de facilidade e caos. Os sintomas da ascensão foram interessantes, também. Visão turva, mudança nos padrões de sono (talvez um pouco menos de fadiga até o final do mês?) e uma necessidade de mudança podem ter parecido como um impulso emocional ao invés de apenas um pensamento. Maio esteve nos pedindo para deixarmos o “sopro de vida” fluir facilmente, de maneira pungente, e consciente, às vezes.
Areon, do Conselho Lyriano do Tempo, esteve dizendo desde o ano passado que podemos começar a ver um aumento da polarização em algumas pessoas, até mesmo nos Trabalhadores da Luz. Houve muita informação em torno destes tempos, sendo que foi para o que fomos preparados. Isto tem refinado um foco no poder de nossa prece – a nossa consciência e a comunicação com os reinos sutis. Durante alguns meses eles estiveram falando sobre como os mansos estão herdando a Terra – que os inerentemente compassivos e amorosos estão entrando em seu tempo de ação, a primeira ação sempre sendo interna.
Maio ampliou o foco do interior, o espaço interior, a pausa enquanto a inspiração permeia, e, então, expira para renovar o ciclo. A energia envolvente foi uma pausa para se concentrar em suas motivações internas que estão conduzindo a sua vida. Maio esteve lhe pedindo para diminuir o ritmo em um momento de descanso dentro do caos, para permitir que esta pausa o reabasteça e o supra para a próxima instabilidade.
ENERGIAS DE JUNHO – FAROL DE MUDANÇA
Como a expiração, Junho é um mês que traz a mudança. A mudança interna leva à mudança externa, o que leva à próxima mudança interna. O círculo se completa somente para continuar novamente. A espiral da Vida. Acompanhe o fluxo, mas dirija conscientemente conforme adequado para trabalhar com as forças imperiosas da Vida. Quando a espiral está em um giro amplo, o fluxo é fácil e disperso. Quando a espiral está em um ponto, este fluxo é rápido e você sente uma intensa força centrífuga agindo sobre você. Ir contra implicaria em grande esforço. Este é um momento para se interiorizar e acompanhar o fluxo, pois a mudança está próxima.
No cenário mundial, esperamos a mudança. No cenário interior, a mudança direta.
Traga o seu foco aos potenciais amorosos, aos quais a mudança desafia cada ser a incorporar. O que é um desafio para você. Nós todos o temos.
Maio lhe pediu para alimentar estes “desafios” com um Amor profundo e permanente que inspira a mudança a partir do desejo, em vez do caos. O que você descobre quando se concentra em empoderar o seu reino interior, é que o que foi desafiador antes, é agora apenas a mudança. Como o artista diante de uma tela em branco, este “desafio” é emocionante.
TORNANDO-SE A MUDANÇA
O que é preciso para que os mansos herdem a Terra? É preciso uma abordagem diferente e não o controle e o domínio, porque isto gera a separação e a repressão. É com isto que a humanidade esteve principalmente conduzindo a vida, é isto o que você esteve curando e mudando através do seu trabalho espiritual. Em um nível lógico, nós reconhecemos que os déspotas têm medo da mudança e de si mesmos. Se eles se sentissem seguros, não teriam a necessidade de controlar os outros, através da repressão.
Os mansos são aqueles que Amam tão profundamente, que eles interagem primeiro a partir de um silêncio que avalia uma situação quanto a sua ressonância de Amor. A partir desta conexão com o Amor, eles escolhem interações que têm o potencial de criar um cenário mutuamente benéfico. Os mansos são os sensitivos, os compassivos – não importa o seu trabalho ou relacionamento, eles abordam a tudo com uma responsabilidade de algo fora de si mesmo, enquanto se apoiam para prosperar.
Isto requer um reaprendizado de limites saudáveis. Quem irá incorporar e ensinar isto? Os mansos, aqueles suficientemente fortes para Amar. Eles são tão poderosos que eles incorporam uma sensibilidade e compaixão que incitam o progresso para Toda a Vida. À medida que os sensitivos ensinam quais são os limites saudáveis, todos se reajustam à compreensão (com o tempo).
Muitas vezes, isto requer aprender a dar e a receber, em vez de permitir a lição do sacrifício desequilibrado para continuar a ensinar o reflexo dos vencedores ou perdedores. O compromisso e a doação não desaparecerão, na verdade, eles serão reforçados e capacitados quando a humanidade começar a operar a partir da coragem da compaixão, em vez da contração no medo que a supressão cria.
SER A MUDANÇA É ACREDITAR NA MUDANÇA
Para acompanhar o fluxo de Junho, direcione a sua mudança interior com as forças imperiosas da vida. É um momento disperso e sonhador, pedindo-lhe para se sentir na ampla conexão da vida, dos vastos potenciais? É um momento de rápido movimento que flui a mudança em você, de tal modo que a resistência é um esforço desperdiçado?
Concentre-se interiormente e aceite a contração na coragem, enquanto você se reabastece para a expansão inevitável.
A expiração está lhe pedindo que deixe ir aquilo que não está mais lhe servindo.
O foco de Junho é servido ao liberar aquilo que já não mais serve ao seu bem mais elevado. O que o está impedindo de facilitar a expansão e mudar? Você pode se fazer algumas perguntas simples para alinhar o seu reino interior com o novo você futuro.
Pergunte-se: O que eu acredito em relação a mim mesmo que não está servindo mais ao meu bem mais elevado?
Que nova crença estou preparado para ser? Sobre que nova base eu gostaria de construir? Como posso alimentar/nutrir, relaxar (a energia de Maio) esta mudança?
Pergunte-se: O que eu acredito em relação ao outro/uma situação/ou a vida que não está mais servindo ao meu bem mais elevado?
Qual a nova crença que estou pronto para incorporar?
Quando você remodela a sua ressonância vibracional, você está expressando a linguagem dos reinos sutis. As sincronicidades se alinham, as ideias fluem, a ação flui com mais facilidade. Você começa a utilizar conscientemente o mecanismo imenso e invisível da Vida que constrói mundos, átomo por átomo. Você não pode forçar o reino invisível. Você não pode manipulá-lo, assustá-lo ou enganá-lo. Você se torna a mudança que está querendo ver no mundo. Quando você ressoa com isto, você a atrai para você. Ela ancora na Terra. Os mansos herdarão a Terra. Aqueles suficientemente ousados para Amar diante do desconhecido se tornam os canais da graça do Amor que nutre a Vida.
RESUMO
Junho se trata de mudança. A mudança externa começará a se revelar quando a interior for impulsionada e atraída para uma nova forma, pela força centrípeta do Amor e da coragem empática. Movimento é o nome do jogo quando você começa a compreender profundamente o poder de se posicionar pelo Amor. Junho lhe mostrará a liberação que traz a mudança, enquanto o poder do seu Amor é liberado ao mundo.
Brilhe, querido Trabalhador da Luz. Você é o futuro do Amor. O amor continuará a nutri-lo para maior Empoderamento enquanto o futuro anseia por abraçá-lo. No mês do Solstício, receba o seu dia de maior luz, abrindo-o para a expansão sonhada, ou o dia mais curto, contraindo-o na preparação para a grande expansão. Os dois opostos se encontram no meio. O seu coração.
A Terra é movida.
Feliz Junho!