Quando as pessoas começam a amar mais a si mesmo a cada dia, é surpreendente como as suas vidas melhoram. Elas se sentem melhor. Elas conseguem os empregos que querem. Elas têm o dinheiro que precisam. Seus relacionamentos ou melhoram, ou os negativos se dissolvem e novos começam.
Amar a si mesmo é uma aventura maravilhosa. É como aprender a voar. Imaginem se todos nós tivéssemos o poder de voar à vontade? Como seria emocionante! Vamos começar a nos amarmos agora!
Aqui estão os 12 mandamentos para ajudá-los a aprender como amar a si mesmo:
1 – abandone todas as críticas: a crítica nunca muda coisa alguma. Recuse-se a se criticar. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, as suas mudanças são negativas. Quando você se aprova, suas mudanças são positivas.
2 – perdoe-se: deixe ir o passado. Você fez o melhor que podia no momento com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinha. Agora você está evoluindo e mudando, e viverá a vida de modo diferente.
3 – não se assuste: deixe de se aterrorizar com os seus pensamentos. É uma maneira terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer, e imediatamente mude o seu pensamento assustador para um pensamento prazeroso.
4 – seja amável, gentil e paciente: seja gentil com você mesmo. Seja amável com você mesmo. Seja paciente com você, enquanto aprende novas maneiras de pensar. Trate-se como se fosse alguém que você realmente amou.
5 – seja gentil em sua mente: odiar a si mesmo é somente odiar os seus próprios pensamentos. Não se odeie pelos seus pensamentos. Gentilmente, mude os seus pensamentos.
6 – elogie-se: a crítica desanima o espírito interior, o elogio o edifica. Elogie-se o máximo que puder. Diga a si mesmo como você está fazendo bem cada pequena coisa.
7 – apoie-se: encontre formas de se apoiar. Chegue até os amigos e lhes permita ajudá-lo. Você está sendo forte ao pedir ajuda quando precisar dela.
8 – seja amoroso com os seus pontos negativos: reconheça que você os criou para satisfazer uma necessidade. Agora você está encontrando novas maneiras positivas para satisfazer estas necessidades. Assim, libere amorosamente os velhos padrões negativos.
9 – cuide do seu corpo: saiba mais sobre nutrição. Que tipo de alimento o seu corpo precisa a fim de ter a energia e a vitalidade ideal? Aprenda sobre os exercícios. Que tipo de exercício você aprecia? Valorize e reverencie o templo em que vive.
10 – faça o trabalho do espelho: olhe em seus olhos com frequência. Expresse este sentimento crescente de amor que você tem por si mesmo. Perdoe-se enquanto olha no espelho. Perdoe aos outros, também. Pelo menos uma vez ao dia, diga: “Eu o amo, eu realmente o amo!”
11 – ame a si mesmo: faça-o agora. Não espere até que fique bem, ou perca peso, ou consiga um novo emprego, ou encontre um novo relacionamento. Comece agora – e faça o melhor que puder.
12 – divirta-se: lembre-se das coisas que lhe deram alegria quando criança. Incorpore-as à sua vida agora. Encontre uma maneira de se divertir com tudo o que faz. Permita-se expressar a alegria de viver. Sorria. Ria. Alegre-se, e o Universo se alegrará com você!
Louise Hay
Louise Hay – “Somente uma coisa pode curar todos os seus problemas”
Compartilhe esse artigo
Compartilhe esse artigo