A vida é árdua. As espécies podem morrer.
Na verdade, a raça humana teria morrido há muito tempo se não fosse o fato de que os nossos corpos são projetados para se adaptarem a um ambiente em constante mudança.
A evolução poderia ser chamada de adaptação, porque a capacidade de se adaptar é uma característica que mantém toda a vida na Terra viva e funcionando.
No laboratório, verificou-se que uma rã poderia ser aquecida em um recipiente com água a um grau que, normalmente, seria fatal, mas ela permaneceu viva porque ela teve o tempo de se adaptar ao aumento da temperatura. Se a rã fosse, de repente, exposta à água de uma elevada temperatura, teria sido incapaz de sobreviver.
Charles Darwin, o pioneiro da Teoria da Evolução, foi um clérigo da Igreja, bem como um naturalista. Ele pensou muito sobre a liberação de suas descobertas sobre a evolução natural das espécies porque ele estava bem ciente do elemento materialista da sociedade, que usaria esta informação contra a religião. Ele estava certo, é claro.
Outros usaram o seu trabalho para alegar que não havia necessidade para a seleção divina, quando a seleção natural ocorre automaticamente. Eles, desde então, passaram a afirmar que toda a vida poderia ter surgido a partir do lodo pré-histórico por acaso. O que eles nem mesmo começaram a explicar, entretanto, é a existência da consciência em tudo isto.
A consciência é necessária para que a seleção natural e a adaptação ocorram. Se você muda de um clima quente para um clima frio, você irá se adaptar ao novo ambiente, mas, primeiro, você tinha que ter a consciência para se decidir sobre a mudança e fazer o ajuste.
O que é a consciência? É certamente mais do que alguns sinais elétricos saltando em um cérebro. Os computadores podem imitar alguns aspectos limitados do cérebro, tais como a lógica humana, mas eles não são autoconscientes. Eles não são um computador no mundo que pode pensar por si mesmo. Computadores apenas seguem conjuntos de regras pré-definidas e eles fazem isto tão rapidamente quanto possível.
Por trás de todas as formas de consciência está a percepção. Uma sensação de ser é fundamental a toda a vida, porque toda a vida é construída de consciência. Mesmo um objeto sólido como uma rocha é composta de pensamento e de sentimento original, colocados em movimento. Toda a vida está contida na consciência do Criador original, incluindo o lodo pré-histórico do qual as primeiras células biológicas foram formadas.
A ciência materialista hoje está em um beco sem saída. Não há um caminho a seguir para os ramos da ciência que não conseguem incluir a consciência em suas teorias. A consciência é o aspecto mais fundamental da vida. Você não pode ter um universo sem ela.
Os seres humanos foram originalmente concebidos e, então, evoluíram no âmbito de um universo consciente, criado e desenvolvido pelo Criador original. Passaram-se bilhões de anos para que os planetas se formassem e a vida biológica surgisse e evoluísse, mas lembre-se disto: O Tempo é uma criação do Criador.
O Criador não tem que esperar bilhões de anos para ver um processo biológico surgir. Tudo acontece no Agora – apenas partes diferentes da tapeçaria do tempo, que o Criador vê como um todo.
Todo o projeto, a criação, o desenvolvimento e a evolução do universo estão acontecendo agora, dentro desta visão geral, como visto pelo Criador original. Um pouco de ajuste aqui e ali ao longo da linha do tempo pode produzir uma versão perfeita de qualquer forma de vida biológica.
A vida é muito interessante para criar um Big Bang e, então, apenas observá-la se revelar, como se estivesse no piloto automático. A vida é uma obra em desenvolvimento, uma verdadeira obra de arte, e o Criador tem a capacidade de fazer ajustes a qualquer momento, ao longo das linhas do tempo.
A Ciência hoje busca respostas, mas o que ela realmente precisa é de um caminho válido de pesquisa.
A vida não começou por acaso. Ela começou por projeto.
Estes ramos da ciência, que incluem a presença da consciência irão encontrar as respostas que eles buscam quando incluírem a existência da consciência original e o projeto inteligente em sua busca.
Autor: Owen K. Waters
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net /
http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br