Amados,
Muitos têm escrito com pedidos de preces em relação a uma situação financeira desesperadora e assim julgamos importante oferecer esta perspectiva global para beneficiar os necessitados. Por favor, considerem estas idéias, derivadas dos princípios da luz e deixem que elas ressoem com o seu próprio sentido interior da verdade:
1 – Confiança
Em todos os casos em que a vida parece apresentar o que parecem ser circunstâncias insuperáveis, a confiança é necessária – confie que há um caminho através da dificuldade e que o apoio e orientação divina podem ser encontrados. A confiança é uma qualidade espiritual necessária da alma encarnada que enfrenta os desafios da vida.
2 – Desconecte-se do medo
A confiança não pode ser desenvolvida na presença do medo. Ela é limitada pelo medo. E assim, aqueles que desejam melhorar as chances de encontrar o caminho através da dificuldade, precisam tentar se desconectar do medo e acreditar que um caminho pode ser encontrado. Quando o medo é forte, é preciso praticar a desconexão inúmeras vezes.
3 – Busque a orientação interior
Todo ser humano tem acesso à orientação interior da Fonte Divina. Tal orientação é importante na tomada de decisões e para saber que direção tomar. Acenda uma vela e peça orientação sobre o caminho através dos desafios que enfrentamos. Ouça em silêncio a voz interior da verdade que você carrega. Deixe a sua mente ficar em silêncio. Ouça seu coração e o seu conhecimento mais profundo.
4 – Explore possibilidades
Não acredite que você está desamparado ou que não exista um caminho a sua frente. Acredite que, com a ajuda de Deus, você pode criar um resultado diferente do que aquele que você mais teme. Confie que nem todos os caminhos estão fechados.
5 – Acredite que você é amado
Não pense que porque as coisas parecem desesperadoras, você não seja amado por Deus. Há razões para o que está acontecendo com você, financeiramente, emocionalmente, e em todos os sentidos. Este é um momento de transição planetária, e muitos estão passando por grandes convulsões internas e externas. Na presença destes transtornos, Deus o está segurando.
6 – Monitore os seus pensamentos
Seus pensamentos e sentimentos têm muito a ver com o que lhe acontece, externamente. Permita que os seus pensamentos sejam de esperança e de resultados positivos para o seu dilema. Volte-se para a orientação interior e para a verdade mais profunda de seu coração, para uma verdade que possa sustentá-lo.
7 – Valorize o amor em todas as formas
Em momentos de dificuldades, permita que o amor o conforte e o proteja, pois o amor pode manter todas as coisas e tornar todas as coisas suportáveis. A valorização do amor é em si mesmo um caminho através de todas as dificuldades.
8 – Conecte-se
Não se isole, mas se conecte com os outros. Permita-se ser parte de um mundo que apóia a esperança, não parte de um mundo que apoia o desespero. Saiba que não importa o que você esteja enfrentando, você não está passando por isto sozinho. Que estes princípios de luz iluminem o seu caminho.